Benefício

Confira quanto vai receber na 13º parcela do programa estadual do Bolsa Família

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude disponibilizou plataforma para consultas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/01/2020 às 12:47
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Os beneficiários do programa estadual do Bolsa Família já podem consultar quanto receberão na 13º parcela. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude disponibilizou uma plataforma para as consultas. No site, é possível saber qual valor será recebido.

Para acessar, é necessária a data de nascimento do titular do benefício e também o Número de Identificação Social (NIS). É possível conferir esse número nos cartões do Bolsa Família. Confira aqui o link da plataforma.

Calendário de pagamento do Bolsa Família 2020

O pagamento em janeiro começou no dia 20 para famílias com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Para quem tem cartões finalizados com número 2, é possível sacar o benefício no segundo dia do pagamento até o dia 31. Durante o mês de fevereiro, os pagamentos começam no dia 12 e vão até o dia 28. Confira o calendário completo.

Mais de mil famílias tiveram Bolsa Família cortado em Caruaru

O Governo Federal retirou 1,3 milhão de beneficiários do Bolsa Família em todo o Brasil até novembro de 2019. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram cerca de 1 mil famílias que tiveram o benefício cortado. O motivo foram irregularidades nos cadastros.