Denúncia

Pacientes denunciam superlotação no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru

Também há queixas em relação a falta de médicos na unidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/01/2020 às 12:15
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Pacientes estão denunciando superlotação e descaso no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste pernambucano. Em vídeos e fotos enviados para a Rádio Jornal Caruaru, pacientes contam que os corredores do hospital estão cheios, as macas ficam espalhadas pelos correntes e muitos pacientes ficam aguardando leitos e esperando atendimentos no chão.

Veja o vídeo:

Também há queixas em relação a falta de médicos na unidade. O Hospital Regional emitiu uma nota em resposta às denúncias e disse que apesar da demanda grande, a unidade de saúde tenta acelerar o atendimento e exames para dar rotatividade aos leitos.

Leia a nota na íntegra:

“A direção do Hospital Regional do Agreste informa que todos os pacientes que dão entrada na emergência da unidade são avaliados e encaminhados para as alas de acordo com a classificação de risco. Dessa forma, alguns pacientes que estão em observação ou esperando alta, ficam aguardando na área verde. Apesar da alta demanda, a unidade atua para agilizar o atendimento e exames para dar rotatividade aos leitos da unidade de saúde. Sobre a falta de médico, a informação não procede pois a escala do dia está completa".