O edital de um novo concurso do Banco do Brasil para escriturário deve ser publicado no primeiro semestre de 2020. A informação foi divulgada pela Folha Dirigida, que disse ainda que a seleção pode ser aberta em março.
A remuneração inicial do cargo é R$ 4.036,56, com carga horária de 30 horas por semana. O concurso deve ser de amplitude nacional, abrangendo vários estados do Brasil.
O Banco do Brasil não confirma a informação oficialmente, mas a expectativa dos concurseiros aumentou após declarações dadas pelo presidente da instituição bancária.
Durante um evento promovido pelo banco Credit Suisse, em São Paulo, nessa quarta-feira (29), Rubem Novaes disse que o banco estuda lançar um concurso específico para contratar profissionais da área de tecnologia e inovação. "Hoje a porta de entrada do BB é só um concurso para escriturário", explicou.
Quadro de funcionários
Ainda segundo ele, este projeto seria uma prioridade do vice-presidente de recursos humanos. O BB já chegou a ter 110 mil funcionários, mas atualmente conta com 93 mil após uma reorganização do quadro.