Expectativa

Edital de concurso do Banco do Brasil pode ser publicado em 2020

Banco não confirma oficialmente, mas expectativa aumentou após declarações do presidente da instituição

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/01/2020 às 15:58
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

O edital de um novo concurso do Banco do Brasil para escriturário deve ser publicado no primeiro semestre de 2020. A informação foi divulgada pela Folha Dirigida, que disse ainda que a seleção pode ser aberta em março.

A remuneração inicial do cargo é R$ 4.036,56, com carga horária de 30 horas por semana. O concurso deve ser de amplitude nacional, abrangendo vários estados do Brasil.

O Banco do Brasil não confirma a informação oficialmente, mas a expectativa dos concurseiros aumentou após declarações dadas pelo presidente da instituição bancária.

Durante um evento promovido pelo banco Credit Suisse, em São Paulo, nessa quarta-feira (29), Rubem Novaes disse que o banco estuda lançar um concurso específico para contratar profissionais da área de tecnologia e inovação. "Hoje a porta de entrada do BB é só um concurso para escriturário", explicou.

Quadro de funcionários

Ainda segundo ele, este projeto seria uma prioridade do vice-presidente de recursos humanos. O BB já chegou a ter 110 mil funcionários, mas atualmente conta com 93 mil após uma reorganização do quadro.