Homicídio

Polícia investiga morte de vereador de Gameleira, na Zona da Mata

Suspeitos ainda não identificados atiraram contra vítima no centro da cidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/01/2020 às 7:35
Foto: divulgação
FOTO: Foto: divulgação

A Polícia Civil deu início às investigações do assassinato do vereador José Ednaldo Marinho, de 45 anos, ocorrido no centro de Gameleira, na Zona da Mata Sul pernambucana, nessa quarta-feira (29).

Suspeitos ainda não identificados atiraram contra o vereador, conhecido como Irmão Ednaldo (PRB), na Rua Caetano Monteiro, próximo à Câmara Municipal. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O delegado Marcos Anicete começou a colher informações para tentar elucidar o crime. "O suspeito fugiu para um local próximo, onde já havia uma moto que o aguardava", disse em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

Ainda não se sabe a motivação do crime. O vereador Bil do Campo, colega da vítima, disse que José Ednaldo era uma pessoa tranquila: "É uma situação totalmente complicada, delicada. Nesse exato momento, não consigo encontrar palavras porque eu tinha um amigo ao meu lado. Era uma pessoa que estava sempre ajudando todo mundo".

A Prefeitura de Gameleira decretou luto oficial de três dias na cidade.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.