Oportunidades

Confira as provas e gabaritos do concurso da Ebserh

Concurso nacional oferece 2.464 vagas em várias áreas de atuação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/02/2020 às 10:37
Divulgação/Ebserh
FOTO: Divulgação/Ebserh

Os cadernos de provas e gabaritos do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foram divulgados nesta segunda-feira (3) no site Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, banca organizadora do certame.

O concurso nacional oferece 2.464 vagas em todo o Brasil. Destas, são 533 vagas para médicos em 88 especialidades; 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa, em 23 especialidades. Os salários variam de R$ 2.170,22 a R$ 14.412,63, a depender do cargo.

Clique para conferir os cadernos de provas

Clique para conferir os gabaritos preliminares

Provas

As provas objetivas foram aplicadas nesse domingo (2), em dois turnos. De manhã, fizeram o exame os candidatos aos cargos de nível superior e nível médio. À tarde, foram avaliados os candidatos aos cargos de assistente administrativo, técnico em enfermagem e técnico em enfermagem - saúde do trabalhador. O exame teve quatro horas de duração.

De acordo com a Ebserh, a área mais concorrida é a assistencial, que teve mais de 230 mil inscritos. A área administrativa teve 78 mil inscritos e a área médica, 16 mil.

Ebserh

A Ebserh foi criada em 2011 e é vinculada ao Ministério da Educação. Atualmente, a empresa administra 40 hospitais universitários federais.

As unidades de saúde atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais da área, além do desenvolvimento de pesquisas.