menu

Dois homens são detidos suspeitos de matar irmão de deputado em Petrolina

Irmão de Gonzaga Patriota foi morto a tiros na cidade

Suspeitos de envolvimento na morte de irmão de deputado são detidos
Suspeitos de envolvimento na morte de irmão de deputado são detidos (Blog Waldiney Passos)

Dois homens foram detidos nessa segunda-feira (3) suspeitos de participação na morte de Ercílio Freire, irmão do deputado Gonzaga Patriota (PSB) em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes policiais e da Guarda Civil abordaram dois homens nos bairros Mandacaru e Santa Luzia. Eles negaram envolvimento no crime, mas a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se eles teriam participação no caso.

Em nota enviada para o blog do Waldiney Passos, parceiro do portal NE10 Interior, a PM explicou que os suspeitos foram detidos durante a Operação Tentáculos. Leia a nota na íntegra:

Com base em informações de populares, que denunciaram dois suspeitos de assassinar um irmão do deputado federal Gonzaga Patriota, ontem (03/02) pela manhã, em Petrolina, policiais militares do 2º BIEsp desenvolveram a Operação Tentáculos, com todas as guarnições do Batalhão fechando o cerco nos bairros Santa Luzia e Mandacaru, com apoio do 5º BPM e da Guarda Municipal do município.

A dupla foi identificada e o primeiro homem foi preso tentando entrar em uma casa. O segundo foi visto pulando muros de residências, mas não conseguiu escapar. Eles negaram que praticaram o crime e na Delegacia de Polícia Civil, para onde foram encaminhados, dois inquéritos foram instaurados”.

A delegacia liberou os dois homens que foram detidos por falta de provas concretas.

Relembre o caso:

Ercílio Freire dos Santos estava de carro e teria sido abordado por um homem no bairro Antônio Cassimiro, que efetuou os disparos. Ele morreu dentro do veículo. Não se sabe a motivação do homicídio.

De acordo com o deputado federal Gonzaga Patriota, Ercílio foi criado por ele no fim dos anos 70 como filho mais velho. "Um irmão-filho, eu não sei como alguém teve a coragem de fazer uma coisa dessas com ele, porque ele a vida toda foi trabalho, trabalho, trabalho, nunca fez mal a ninguém", lamentou ele.

Este foi o terceiro homicídio registrado em Petrolina em 2020. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (4) no cemitério Campo da Paz, localizado no bairro Henrique Leite, na Zona Leste da cidade.