Homicídio

Dois homens são detidos suspeitos de matar irmão de deputado em Petrolina

Irmão de Gonzaga Patriota foi morto a tiros na cidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/02/2020 às 10:39
Blog Waldiney Passos
FOTO: Blog Waldiney Passos

Dois homens foram detidos nessa segunda-feira (3) suspeitos de participação na morte de Ercílio Freire, irmão do deputado Gonzaga Patriota (PSB) em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes policiais e da Guarda Civil abordaram dois homens nos bairros Mandacaru e Santa Luzia. Eles negaram envolvimento no crime, mas a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se eles teriam participação no caso.

Em nota enviada para o blog do Waldiney Passos, parceiro do portal NE10 Interior, a PM explicou que os suspeitos foram detidos durante a Operação Tentáculos. Leia a nota na íntegra:

Com base em informações de populares, que denunciaram dois suspeitos de assassinar um irmão do deputado federal Gonzaga Patriota, ontem (03/02) pela manhã, em Petrolina, policiais militares do 2º BIEsp desenvolveram a Operação Tentáculos, com todas as guarnições do Batalhão fechando o cerco nos bairros Santa Luzia e Mandacaru, com apoio do 5º BPM e da Guarda Municipal do município.

A dupla foi identificada e o primeiro homem foi preso tentando entrar em uma casa. O segundo foi visto pulando muros de residências, mas não conseguiu escapar. Eles negaram que praticaram o crime e na Delegacia de Polícia Civil, para onde foram encaminhados, dois inquéritos foram instaurados”.

A delegacia liberou os dois homens que foram detidos por falta de provas concretas.

Relembre o caso:

Ercílio Freire dos Santos estava de carro e teria sido abordado por um homem no bairro Antônio Cassimiro, que efetuou os disparos. Ele morreu dentro do veículo. Não se sabe a motivação do homicídio.

De acordo com o deputado federal Gonzaga Patriota, Ercílio foi criado por ele no fim dos anos 70 como filho mais velho. "Um irmão-filho, eu não sei como alguém teve a coragem de fazer uma coisa dessas com ele, porque ele a vida toda foi trabalho, trabalho, trabalho, nunca fez mal a ninguém", lamentou ele.

Este foi o terceiro homicídio registrado em Petrolina em 2020. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (4) no cemitério Campo da Paz, localizado no bairro Henrique Leite, na Zona Leste da cidade.