Saúde

Caruaru realiza 1º etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo

Programa "Aprender com Saúde" levará campanha para dentro das escolas municipais

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/02/2020 às 11:00
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Será realizada na próxima segunda-feira (10) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo em Caruaru. no Agreste pernambucano. A vacina da tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba estará disponível nas unidades básicas de saúde do município.Ela é gratuita e oferecida rotineiramente nas salas de vacina de Caruaru.

Campanha nas escolas

O programa Aprender com Saúde, levará a campanha para dentro das escolas da rede municipal de ensino. O público-alvo da campanha é de crianças e adolescentes de cinco até 19 anos. A ação dentro das instituições de ensino, além da vacina contra sarampo vai aproveitar para atualizar os cartões que estiverem desatualizados.

A campanha será realizada no 10 de fevereiro até 13 de março, com a mobilização nacional (Dia D), prevista para o dia 15 de fevereiro. A ação dentro das escolas será realizada na primeira semana de março.

“É importante lembrar aos pais que as escolas vão encaminhar um termo de autorização para a vacinação ser feita dentro das escolas. O documento deve ser devolvido assinado e no dia da vacinação, a criança ou adolescente deverá apresentar o documento de identificação, o cartão SUS e o cartão de vacina. Vale ressaltar que as crianças que já possuem duas doses de tríplice viral não precisam ser vacinadas novamente”, esclareceu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Caruaru, Sarah Rafael.