Luto

Bicicleta envolvida no acidente que matou primos teria sido presente de aniversário

Meninos estavam brincando com bicicleta quando caíram e foram atropeladas por caminhão

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/02/2020 às 12:33
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Duas crianças de oito e dez anos de idade morreram após serem atropeladas por um caminhão pipa na noite dessa quinta-feira (6) em Toritama, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os primos Gabriel Jordão Alves de Carvalho, de 8 anos, e Natan Guilherme Jordão Miranda, de 10 anos, estavam brincando com uma bicicleta quando caíram e foram atropeladas por um caminhão pipa que entrou na rua. As duas crianças morreram.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista chegou a ficar no local do acidente, mas foi embora porque foi ameaçado de linchamento. A Polícia Civil da cidade investigará o caso.

A criança de oito anos tinha feito aniversário na quarta-feira (5) e ganhou a bicicleta de presente. Os primos tinham saído para comprar churros próximo a residência quando o acidente ocorreu. Dona Maria Aparecida, avó dos meninos, ficou muito abalada.

"É demais. Foi tão de repente. Nós estávamos sentados na calçada. Foi aquele desespero", ela contou à reportagem da TV Jornal Interior. 

Luto

Por meio de nota, a Prefeitura de Toritama decretou luto e lamentou a morte das crianças: "É com grande pesar que a Prefeitura de Toritama decreta luto e lamenta a morte dos dois menores [...], vítimas de atropelamento. A tragédia aconteceu na noite desta quinta-feira (06), na Rua Joaquim Tabosa, Centro. O acidente comoveu o sentimento de todos os toritamenses. Não há portanto, palavras neste momento que possam confortar os familiares.Queremos que saibam que a dor é de todos. Que Deus console neste momento tão difícil".

A escola onde os meninos estudavam suspendeu as aulas desta sexta-feira (7).