Contribuinte

Prazo para pagamento do IPVA 2020 começa nesta sexta-feira

Veja o calendário completo de pagamento

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/02/2020 às 11:19
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) 2020, licenciamento, taxa de bombeiros e seguro obrigatório (DPVAT) começa nesta sexta-feira (7) em Pernambuco. O carnê está sendo entregue nas residências pelos Correios. O contribuinte também pode imprimir os boletos pelo site do Detran.

A data é o vencimento da cota única (com 7% de desconto) ou da primeira parcela (de três) dos veículos com placas terminadas em 1 e 2. Os donos de veículos com placas terminadas em outros números devem ficar atentos às datas, de acordo com o calendário divulgado pelo Governo do Estado [veja no fim da matéria].

Documento do carro

A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2020 só acontece após a quitação de todos os valores, que devem ser feitos dentro do vencimento. Desta forma, será evitado o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado.

O Detran alerta que a circulação sem o porte físico ou digital do documento poderá acarretar a remoção do veículo para depósito, além de multa (infração gravíssima, 7 pontos na carteira, R$ 293,47, além de taxas).

Confira o calendário:

Calendário de pagamento do IPVA 2020
Calendário de pagamento do IPVA 2020
Divulgação/Detran-PE