Clima

Veja previsão do tempo para o fim de semana em Pernambuco

Tempo deve ficar nublado em todo o estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/02/2020 às 11:10
Giliard Santana/NE10 Interior
FOTO: Giliard Santana/NE10 Interior

O tempo deve ficar nublado em todo o estado de Pernambuco durante este final de semana. Há previsão de chuva de forma isolada em várias partes do estado, principalmente durante os períodos da tarde e da noite.  Confira a previsão do tempo, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC):

Nesta sexta-feira (7), no Agreste, o tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. No Sertão, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e da noite com intensidade fraca a moderada.

Na Região Metropolitana e na Zona da Mata, o tempo será parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.

No sábado (8), no Agreste, o céu ficará parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. Na Zona da Mata do estado, o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.

No Sertão, o tempo ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. E na Região Metropolitana, deve ocorrer chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.

Alerta do INMET para o Sertão

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta para chuvas intensas nesta sexta-feira (7). O aviso é válido para a região Sertão do São Francisco, Agreste, além do norte do estado da Bahia. De acordo com o instituto, deve chover entre 20 a 30 milímetros ou até 50 milímetros nessas regiões. O alerta é válido até esta sexta.