Morte

Monsenhor Orlando Nascimento morre aos 64 anos

Comunidade católica da Diocese de Nazaré da Mata está de luto

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 11/02/2020 às 8:59
Blog do Agreste
FOTO: Blog do Agreste

O Monsenhor Orlando do Nascimento Silva, 64 anos, faleceu nessa segunda-feira (10), no Real Hospital Português, no Recife. De acordo com familiares, o religioso enfrentava problemas renais que foram agravados pela diabetes, o que também teria afetado outros órgãos. Atualmente, ele estava como pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano.

De acordo com nota divulgada pela Diocese, o velório acontece a partir da manhã desta terça terça-feira (11), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Às 15h, será celebrada a Missa de Corpo Presente, presidida pelo  Bispo Diocesano e concelebrada pelo clero diocesano e demais padres e diáconos presentes. Em seguida, o corpo será levado para ser sepultado no Cemitério de São José, no vizinho município de Surubim, cidade natal do padre.

Monsenhor Orlando teve passagem por Limoeiro, também no Agreste, entre 2010 e 2012, quando assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. Ele estava como pároco de Santa Maria do Cambucá desde 2017. Nascido em Surubim, Orlando foi ordenado sacerdote em julho de 1980, no Rio de Janeiro, pelo Papa João Paulo II. “Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e fiéis das paróquias que o receberam como pastor zeloso”, diz a nota da Diocese de Nazaré da Mata.