Saúde

“Dia D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo será neste sábado em Caruaru

Campanha busca imunizar crianças de 6 meses e menores de 19 anos que ainda não foram vacinados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 12/02/2020 às 12:59
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste pernambucano, realizará o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo a partir deste sábado (15), às 8h. A campanha busca imunizar crianças de seis meses e os menores de 19 anos que ainda não foram vacinados ou que estão com alguma dose atrasada.

Salas de vacina

Estarão funcionando das 8h às 16h as salas de vacina do Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro São Francisco; do Centro de Saúde da Boa Vista; Unidade Básica de Saúde (UBS) das Rendeiras e Unidade-Escola do Salgado. Terá um ponto de apoio para vacinação no Shopping Difusora, localizado no bairro Maurício de Nassau, das 10h às 16h.

A vacina tríplice viral é gratuita e também protege contra caxumba e rubéola. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão SUS e cartão de vacina.

“Vale reforçar que as crianças que já possuem duas doses de tríplice viral não precisam se vacinar novamente. O mesmo vale para os jovens, por isso a importância de apresentar o cartão de vacinação”, explicou a secretária executiva da Atenção Básica, Lillian Leite.