Clima

APAC alerta para chuvas fortes no Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana

Alerta tem validade até esta sexta-feira (14)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/02/2020 às 7:39
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu nesta quinta-feira (13) um aviso de chuvas fortes no Agreste, Região Metropolitana e Zona da Mata pernambucana. A previsão do tempo indica possibilidade de chuvas com intensidade forte nessas regiões do estado.

O alerta tem validade até esta sexta-feira (14).

Fortes chuvas causaram transtornos no Agreste e Sertão

Fortes chuvas atingiram várias cidades do Agreste e do Sertão de Pernambuco no início deste mês. Cidades do Sertão como Arcoverde e cidades do Agreste como Pesqueira, Buíque e Bezerros registraram alagamentos, complicações no trânsito e outros transtornos.

No distrito de Salobro, a chuva encheu uma barragem construída recentemente e assustou a população que morava próximo ao local porque a barragem ainda não havia atingido o volume máximo. No paredão do açude começaram a surgir rachaduras. Segundo informações da Rádio Jornal Pesqueira, tratores foram enviados para aumentar o sangradouro do açude e reduzir o volume de água para evitar o rompimento.

No distrito de Socorro de Alagoinha, foram registrados 160 milímetros da sexta-feira (31) até o domingo (2). No sítio Lagoa do Félix, em Pesqueira, registrou 126 milímetros. O sítio Batalha, que fica em Poção, registrou 105 milímetros. Na zona urbana da cidade, foram registrados chuvas de 40 até 50 milímetros.