Polícia Federal

Mais de 120 animais silvestres são apreendidos em Caruaru

Polícia Federal deflagrou operação "Ave Rara" na manhã desta quinta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/02/2020 às 16:06
Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a operação "Ave Rara" em parceria com o Ibama, com o objetivo de combater o tráfico de aves silvestres ameaçadas de extinção e de outros animais silvestres. De acordo com a polícia, foram apreendidas mais de 120 animais em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Santa Rosa. A investigação foi conduzida pela Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal.

Em um imóvel, os policiais federais apreenderam 123 espécimes da fauna brasileira, entre papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos, gralhas cancãs, entre outros, além de 27 gaiolas viajantes (para transporte clandestino dos animais). Os bichos ficaram aos cuidados do Ibama. No local foram encontradas ainda algumas aves mortas, vítimas de maus tratos.

Vários animais foram apreendidos pela Polícia Federal

Vários animais foram apreendidos pela Polícia Federal

Divulgação/Polícia Federal

O dono do espaço, que seria um traficante de animais, não foi encontrado, mas posteriormente será intimado e responderá pela prática de crime ambiental. A pena é detenção de seis meses a um ano. Os policiais foram informados pela família do suspeito que ele está viajando.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.