Despedida

Corpo do vice-prefeito de Canhotinho, morto nessa quinta, é enterrado

Erinaldo dos Santos, 52 anos, foi morto com dois tiros na cabeça nessa quinta-feira (13)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/02/2020 às 16:57
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O corpo do vice-prefeito de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (14) no cemitério da cidade. Erinaldo dos Santos, 52 anos, foi morto com dois tiros na cabeça nessa quinta-feira (13) dentro da própria residência.

A família estima que cerca de 50 mil pessoas acompanharam desde a noite de quinta o velório. Erinaldo estava no segundo mandato de vice-prefeito e foi eleito seis vezes como vereador.

A irmã da vítima, Aldenice dos Santos, mora em São Paulo e viajou para o interior pernambucano para se despedir de Erinaldo. "Um homem pobre, trabalhador. Era honesto, não tirava de ninguém", lamentou.

O filho, Elifas Santos, cobrou respostas para o crime: "Na verdade a ficha não caiu para a gente que é família e desde o início eu estava junto e venho lutando. Mais uma vez peço às autoridades que não deixem como arquivo morto, que possam providenciar e solucionar".

O vice-prefeito havia solicitado proteção ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), alegando que estava recebendo ameaças. O deputado Clovis Paiva também pede que o caso seja solucionado o mais rápido possível. "Esse crime é um atentado à democracia e eu fiz um pronunciamento ontem na tribuna da Alepe requerendo do secretário de segurança e do governador Paulo Câmara que seja determinado um delegado especial para que esse crime possa ser apurado".

Relembre o caso

Erinaldo dos Santos (PSD), de 52 anos, foi morto com dois tiros na cabeça nessa quinta-feira (13) dentro da própria residência. Ele estava no segundo mandato do cargo e era pré-candidato a vereador.

O vice-prefeito estava morando temporariamente em outra casa, porque o imóvel onde ele residia estava em reforma. Ele teria ido até o local para ver a casa quando foi surpreendido por homens armados que atiraram contra ele.

Nenhum suspeito foi preso havia sido preso até a publicação desta matéria. A família acredita que a motivação do crime possa ter sido política. A Polícia Civil está investigando o caso e o inquérito está sob sigilo.

O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, decretou luto oficial na cidade. "A cidade está muito abalada. A gente cobra investigação rápida e séria por parte da polícia para que esse crime seja desvendado o mais rápido possível", afirmou.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.