Oportunidade

Senac tem opções de cursos na área de Empreendedorismo e Estética

Investir na área de Beleza e Estética pode ser uma oportunidade para quem quer empreender

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/03/2020 às 12:04
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Senac em Caruaru está oferecendo opções de cursos na área de estética e as aulas tiveram início nessa segunda-feira (2). Apesar de 2019 ter sido um ano difícil, o mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos segue em ascensão no Brasil. A expectativa para 2020 é de que o setor cresça 5,1%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

O curso de Unhas de Gel tem carga horária de 20 horas, o que possibilita colocar o conhecimento em prática em pouco tempo. As aulas são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 17h. O investimento é de R$ 650, podendo ser parcelado no cartão de crédito. Já o curso de Design de Sobrancelha com Henna tem 45h/a com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 380.

Pedras Quentes e Pindas também é uma opção de curso de aperfeiçoamento para profissionais da área de massagem. Na formação, os alunos aprenderão como utilizar pedras quentes e pindas para promover o bem-estar e a saúde, estimulando a circulação e promovendo o relaxamento.

A programação de cursos engloba, ainda, a formação voltada para Drenagem Linfática Corporal e Facial. O curso aborda técnicas de manobras realizadas para redução de líquidos excedentes, celulites e medidas corporais. A carga horária é de 60 h/a, e as aulas começam no dia 16 de março.

A Unidade do Senac em Caruaru fica localizada na Av. Maria José Lyra, 140 - Indianópolis. Para inscrições e mais informações, ligue: (81) 3727.8259.