menu

ICIA pode receber parte do valor do Imposto de Renda

Campanha "Imposto que Rende" buscar dar uma nova destinação ao IR

ICIA Caruaru recebe o prêmio 'DOM' em São Pualo
ICIA Caruaru recebe o prêmio 'DOM' em São Pualo (Reprodução/O Povo Na TV)

Quem paga o Imposto de Renda pode decidir para onde vai parte do valor. O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) pode ser uma opção para destinar parte do imposto através da campanha Imposto que Rende. O Icia é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2003, e busca proporcionar tratamento gratuito para crianças e adolescentes com câncer.

Veja também

O instituto conseguiu firmar um convênio com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA). Há porcentagens específicas do imposto que podem ser direcionadas a instituições escolhidas pelo contribuinte. As doações podem ser direcionadas ao instituto para o custeio do ambulatório mantido pela instituição há 16 anos.

Essa destinação não representa nenhum gasto extra do contribuinte. Para contribuir, basta indicar essa destinação no momento da declaração do imposto.

A campanha tem o objetivo de levar uma mensagem de amor e solidariedade e incentivar a destinação do imposto para ajudar as crianças.

O contribuinte pode entrar em contato com Icia para tirar dúvidas ou orientar seu contador para que a doação seja realizada.