Solidariedade

ICIA pode receber parte do valor do Imposto de Renda

Campanha "Imposto que Rende" buscar dar uma nova destinação ao IR

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/03/2020 às 12:05
Reprodução/O Povo Na TV
FOTO: Reprodução/O Povo Na TV

Quem paga o Imposto de Renda pode decidir para onde vai parte do valor. O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) pode ser uma opção para destinar parte do imposto através da campanha Imposto que Rende. O Icia é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2003, e busca proporcionar tratamento gratuito para crianças e adolescentes com câncer.

O instituto conseguiu firmar um convênio com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA). Há porcentagens específicas do imposto que podem ser direcionadas a instituições escolhidas pelo contribuinte. As doações podem ser direcionadas ao instituto para o custeio do ambulatório mantido pela instituição há 16 anos.

Essa destinação não representa nenhum gasto extra do contribuinte. Para contribuir, basta indicar essa destinação no momento da declaração do imposto.

A campanha tem o objetivo de levar uma mensagem de amor e solidariedade e incentivar a destinação do imposto para ajudar as crianças.

O contribuinte pode entrar em contato com Icia para tirar dúvidas ou orientar seu contador para que a doação seja realizada.