Investigação

Animais são encontrados mortos próximo à AME Animal em Caruaru

Caso deverá ser investigado pela polícia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/03/2020 às 15:56
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Alguns animais mortos, entre cachorros e gatos, foram encontrados nesta sexta-feira (6) nas proximidades da AME Animal, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o contêiner em que os corpos dos bichos foram achados fica em via pública e teria sido utilizado por terceiros para realizar o descarte dos animais.

Segundo a secretaria, por volta das 8h a empresa de coleta havia recolhido o material depositado pela AME no dia anterior, e os animais teriam sido colocados por  pessoas não identificadas após este horário. Como nesta sexta é comemorado o feriado da Data Magna, não houve expediente na AME Animal. De acordo com a pasta, o resíduo biológico da AME não é colocado  neste contêiner, e sim encaminhado a uma empresa especializada.

Os animais foram recolhidos para que a procedência seja investigada. A prefeitura informou ainda que a polícia foi acionada para que os responsáveis sejam punidos. A secretaria deverá instalar câmeras de vigilância no local para inibir este tipo de ação.