Estação Ferroviária

Caruaru recebe programação alusiva ao Dia da Mulher; confira

Atividades são gratuitas e incluem palestras, oficinas, seminário, entre outros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/03/2020 às 15:32
NOTÍCIA
Pixabay
FOTO: Pixabay
Leitura:

A Estação Ferroviária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe durante todo o mês de março uma programação alusiva ao Dia da Mulher, comemorado no próximo domingo (8). As atividades são gratuitas e incluem palestras, oficinas, seminário, entre outros.

Um dos destaques é o "Estação Mulher", no domingo, que integra serviços de cidadania, saúde e beleza, além de atrações culturais. As atividades começam às 16h com o "Caruaru em Movimento", que estimula a prática de exercícios físicos. Haverá ainda apresentações de Capoeira de Mulheres, do grupo de Hare Krishna, do grupo de dança Pérola Negra e do grupo de teatro Mulheres em Cena.

O evento será apresentado pela declamadora Mariana Teles, com a participação de Vassula Hermelinda, também declamadora. As violeiras Fabiane e Rafaela também estarão presentes. As integrantes da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) declamarão cordéis com temáticas que tratam das lutas que as mulheres enfrentam diariamente, produzidos no projeto "Minha Vida em Cordel".

A programação musical inclui apresentação da banda de pífanos da terceira idade, formada por mulheres. Em seguida, a cantora e compositora Renilda Cardoso faz show ao lado de convidadas como Adelma Costa, Edilene Lira, Eleonora Moreno, As Camoranas, Joana Angélica, Kaka Kantarele, Thais Dias e Verônica Sanfoneira.

Em paralelo à parte cultural, serão realizadas ações de cidadania e saúde. As mulheres terão à disposição orientação jurídica, orientação psicossocial e atendimento odontológico, voltados para garantia de direitos.

Será realizada ainda a Feira da Mulher Empreendedora: produtos gastronômicos, de moda, cordéis e xilogravuras estarão expostos. O domingo também é o último dia da exposição "Minha Vida em Cordel", na galeria de artes do Caruaru Shopping. A mostra busca incentivar a valorização da cultura nordestina através da prática de poesia de cordel e xilogravura.

Mais Lidas