Esquecer um objeto dentro de um veículo de transporte por aplicativo é comum em todo o mundo. Nessa terça-feira (10), a Uber divulgou os objetos esquecidos com mais frequência pelos brasileiros nas viagens feitas através da empresa em 2019. Os itens mais deixados pelos passageiros são carteira, bolsa, celular, roupas, entre outros.
Segundo a Uber, os passageiros que mais esquecem objetos no veículo são os de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os clientes já esqueceram itens curiosos, como fita de monitor cardíaco, convite de casamento, aparelho ortodôntico, remédio para cachorro, controle de videogame, entre outros.
O levantamento revelou ainda que os passageiros costumam esquecer dinheiro às segundas-feiras. Nas terças, é dia de esquecer fones de ouvido e caixas de som. Malas e mochilas são deixados nos carros nas quartas. Nos fins de semana (sexta, sábado e domingo), os objetos mais esquecidos são garrafas, roupas e celulares. O horário é o noturno.
Como recuperar meu objeto?
De acordo com a Uber, a primeira ação que o passageiro precisa tomar é acessar o aplicativo e tentar entrar em contato com o motorista que fez a viagem. Os passos são os seguintes:
- Abra o app e entre em sua conta
- Toque no menu principal, no canto superior esquerdo
- Selecione a opção Ajuda
- Toque na viagem em que acredita ter esquecido o objeto e selecione Itens perdidos
- Então, toque em Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido
- Selecione o código de seu país tocando na bandeira do Brasil, digite um telefone para contato e toque em Enviar
O cliente irá ouvir uma mensagem automática e deverá digitar "1" para ser conectado. Se o motorista não atender, deixe uma mensagem e aguarda pelo menos 24h. Caso não esteja com seu celular, realize o mesmo procedimento pelo app da Uber em outro smartphone.
Veja a lista de itens mais esquecidos
1. Carteira e bolsa
2. Roupas
3. Celular
4. Mochilas e malas
5. Chave
6. Óculos
7. Fone de ouvido e caixa de som
8. Dinheiro
9. Garrafas
10. Joia, relógio e maquiagem
Veja a lista de cidades mais "esquecidas"
1. Petrolina (PE)
2. Governador Valadares (MG)
3. São Paulo (SP)
4. Porto Velho (RO)
5. Santa Maria (RS)
6. Itajaí (SC)
7. Parauapebas (PA)
8. Imperatriz (MA)
9. Uberlândia (MG)
10. Brasília (DF)