EREM Nelson Barbalho

Alunos encontraram barata na merenda de escola em Caruaru

Inseto foi encontrado em um pão servido durante esta semana

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/03/2020 às 11:12
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um grupo de alunos do 2º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, denuncia que encontrou uma barata na merenda. De acordo com eles, o inseto morto foi encontrado em um pão servido na última segunda-feira (9).

A escola é semi-integral e os estudantes ficam pela manhã e à tarde na instituição de ensino. Por causa disto, todas as refeições diurnas são feitas lá. De acordo com os alunos, esta não foi a primeira vez que bichos foram achados no alimento.

Na semana passada, o feijão foi servido com pedras, e cabelos também foram encontrados na merenda. Ainda segundo os alunos, na última terça-feira (10) o frango estava com mau cheiro.

Os estudantes teriam tentado acionar a secretaria da instituição, mas não receberam uma resposta satisfatória.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que toda merenda "passa por uma avaliação nutricional rigorosa" antes de ser servida aos estudantes. A pasta disse ainda que todas as refeições são feitas diariamente, e periodicamente os alunos se submetem à aplicação de um questionário de satisfação e aceitabilidade. Sobre as queixas dos estudantes, o órgão informou que a unidade de ensino recebe, nesta sexta-feira (13), uma equipe técnica de nutricionistas para realizar vistoria no local e nos produtos restantes.