menu

Caso de coronavírus é confirmado em Belo Jardim, no Agreste

Paciente havia viajado para a Itália recentemente

Caso é confirmado em Belo Jardim (foto ilustrativa)
Caso é confirmado em Belo Jardim (foto ilustrativa) (Pixabay)

Um caso de coronavírus foi confirmado em Belo Jardim, no Agreste pernambucano, nessa segunda-feira (16) pela Secretaria Estadual de Saúde. O caso, que antes estava sob suspeita, foi confirmado no teste de contra prova. Trata-se de um homem que havia viajado com a família para a Itália recentemente. *Com informações da Rádio Jornal Pesqueira

Ele deu entrada no Hospital Santa Fé apresentando sintomas de gripe e depois foi transferido para o Hospital Unimed Caruaru (HUC) Caruaru, onde realizou exames. De acordo com a unidade, o paciente está em isolamento domiciliar.

Leia a nota na íntegra:

"A Unimed Caruaru informa que o paciente da cidade de Belo Jardim, Região Agreste de Pernambuco, detectado com o novo coronavírus, é cliente da cooperativa médica, mas não está internado neste momento no Hospital Unimed Caruaru (HUC). O paciente esteve na última sexta-feira (13) no HUC, onde permaneceu em observação até o sábado (14) pela manhã, tendo sido liberado para isolamento domiciliar pela condição clínica não necessitar de internação.

A Unimed Caruaru informa também que seguiu o protocolo da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco para o manejo clínico e coletas de amostras biológicas de pacientes que apresentam sinais ou sintomas do Covid-19, e posterior envio ao laboratório de referência via Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru. A Unimed Caruaru ressalta que dispõe de uma ala isolada no hospital para o adequado recebimento dos casos suspeitos do coronavírus e conta com uma equipe treinada e capacitada".

A Prefeitura de Belo Jardim suspendeu as aulas e eventos que possam aglomerar pessoas.