Saúde

Casa dos Pobres de Caruaru anuncia medidas para proteger idosos do coronavírus

Local acolhe atualmente 77 idosos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/03/2020 às 12:55
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru, no Agreste pernambucano, anunciou medidas para proteger idosos do novo coronavírus. O local acolhe atualmente 77 idosos. O presidente do abrigo determinou que o estacionamento da Casa estará fechado ao público.

Além disso, todos os funcionários acima de 60 anos estão dispensados do trabalho por prazo indeterminado. Os funcionários não devem trabalhar com anéis, relógios, pulseiras e outros acessórios. É obrigatório o uso de toucas ou os cabelos devem ser amarrados, para os que têm cabelos abaixo dos ombros. As unhas também têm que ser curtas.

Outra orientação para os funcionários é a criação da rotina de tocar a sirene a cada 30 minutos para que todos parem os serviços para lavar as mãos.

Também foi determinada a suspensão dos serviços ao público e aos moradores dos profissionais de psicologia e fisioterapia. Só serão atendidos os casos necessários. Os funcionários com sintomas de gripe também estão sendo dispensados. As visitas também estão proibidas. Continua sendo exigido o uso de máscaras e do álcool gel.

Casos confirmados em PE

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 28 em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nessa quinta-feira (19), são 508 casos notificados, sendo que 166 já foram descartados. Outros 311 seguem em investigação.