Coronavírus

Prefeitura de Petrolina descarta seis casos suspeitos do novo coronavírus

Prefeito anunciou que disponibilizará merendas para alunos da rede de creches e escolas municipais

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/03/2020 às 11:20
Alexandre Justino
FOTO: Alexandre Justino

Mais seis casos suspeitos do novo coronavírus foram descartados em Petrolina, no Sertão pernambucano. 13 casos seguem em investigação. Os dados foram divulgados na noite dessa quinta-feira (19) pelo Prefeito Miguel Coelho através das redes sociais. Não há nenhum caso confirmado no município.

De acordo com o Prefeito, Petrolina terá suspensas as atividades no shopping center e feiras livres. Bares e restaurantes poderão comercializar produtos através de vendas com entrega em domicílio.

O prefeito anunciou que vai começar a disponibilizar merendas para alunos da rede de creches e escolas municipais. Os kits alimentares começam a ser entregues nesta sexta-feira (20) num esquema de escalonamento que será divulgado pela Secretaria de Educação.

A gestão ainda recomenda que a população se isole para se prevenir da doença. "Todas as medidas estão sendo reforçadas e comunicadas com transparência. Contudo, é fundamental que a população permaneça em suas casas. Já está provado que a grande maioria das pessoas infectadas não apresenta sintomas, então, o jeito é evitar contato nesse período e preservar a saúde de todos", explicou Miguel Coelho.

Casos confirmados em PE

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 28 em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nessa quinta-feira (19), são 508 casos notificados, sendo que 166 já foram descartados. Outros 311 seguem em investigação.

Veja o vírus pelo mundo