menu

Prefeitura de Petrolina descarta seis casos suspeitos do novo coronavírus

Prefeito anunciou que disponibilizará merendas para alunos da rede de creches e escolas municipais

Prefeito Miguel Coelho fez live nas redes sociais
Prefeito Miguel Coelho fez live nas redes sociais (Alexandre Justino)

Mais seis casos suspeitos do novo coronavírus foram descartados em Petrolina, no Sertão pernambucano. 13 casos seguem em investigação. Os dados foram divulgados na noite dessa quinta-feira (19) pelo Prefeito Miguel Coelho através das redes sociais. Não há nenhum caso confirmado no município.

De acordo com o Prefeito, Petrolina terá suspensas as atividades no shopping center e feiras livres. Bares e restaurantes poderão comercializar produtos através de vendas com entrega em domicílio.

O prefeito anunciou que vai começar a disponibilizar merendas para alunos da rede de creches e escolas municipais. Os kits alimentares começam a ser entregues nesta sexta-feira (20) num esquema de escalonamento que será divulgado pela Secretaria de Educação.

A gestão ainda recomenda que a população se isole para se prevenir da doença. "Todas as medidas estão sendo reforçadas e comunicadas com transparência. Contudo, é fundamental que a população permaneça em suas casas. Já está provado que a grande maioria das pessoas infectadas não apresenta sintomas, então, o jeito é evitar contato nesse período e preservar a saúde de todos", explicou Miguel Coelho.

Casos confirmados em PE

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 28 em Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nessa quinta-feira (19), são 508 casos notificados, sendo que 166 já foram descartados. Outros 311 seguem em investigação.

Veja o vírus pelo mundo