Medidas

Coronavírus: Pernambuco proíbe transporte de passageiros por mototáxi

Mototaxistas estão preocupados com a situação

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/03/2020 às 8:34
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara anunciou mais medidas nessa segunda-feira (23) para conter o avanço do novo coronavírus no estado, dentre elas, a proibição do transporte por mototáxi. Além disso, também foi proibido aglomerações com mais de dez pessoas.

Em diversos pontos da cidade de Caruaru, no Agreste, já é possível perceber que alguns profissionais não estão mais indo trabalhar. Sivonaldo Florêncio, por exemplo, está muito preocupado e afirma que os mototaxistas estão de mãos atadas. "Fica mais difícil. A pessoa não tem emprego fixo, depende disso. A situação complica mais ainda. Nos países lá fora ainda dão um jeito, mas aqui é barra pesada", conta.

O mototaxista Denison Morais está preocupado com as contas que precisa pagar. A partir dessa segunda-feira, ele disse que vai seguir a informação de ficar em casa: "Vai ficar difícil. Sem ganhar dinheiro, sem ter como repor as coisas em casa. Também tem as contas para pagar. Eu me preocupo com o pode acontecer mais para frente, como vou comprar o alimento e pagar as contas".

Veja a reportagem:

Paulo Câmara também disse que o estado repassará R$ 11 milhões para ações de Saúde e Assistência Social dos municípios pernambucanos e determinou que fossem contratados 4.729 profissionais da Saúde. Além disso, também foram abertas duas seleções públicas e o repasse de R$ 11 milhões para a Assistência Social e Saúde.

Casos confirmados em PE

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 42 em Pernambuco, de acordo com balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (23). Foram cinco casos a mais com relação ao domingo (22). Os casos confirmados estão no Recife (30), Jaboatão dos Guararapes (3), Olinda (2), Caruaru (1), Belo Jardim (1) e Petrolina (1). Os outros casos são: um de outro estado e três de outro país (dois do navio que está atracado no Porto do Recife).

Veja o vírus pelo mundo