Balanço

Limoeiro zera casos suspeitos de coronavírus e PM intensifica fiscalização

Alguns estabelecimentos comerciais decidiram abrir, mesmo com decreto estadual

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 25/03/2020 às 10:31
Pixabay
FOTO: Pixabay

Com a atualização do boletim de notificações sobre o coronavírus no Estado, o município de Limoeiro voltou a zerar o número de casos suspeitos. Atualmente, a cidade contabiliza três descartados. Apesar do cenário positivo, a prefeitura tem reforçado, através de carro de som e redes sociais, campanhas de prevenção e orientação para permanência das pessoas dentro de casa.

Nessa terça-feira (24), alguns estabelecimentos comerciais não considerados de serviços e produtos essenciais arriscaram abrir, mas acabaram recebendo a fiscalização da Polícia Militar (PM) e fecharam as portas. Quem também recebeu fiscalização da polícia foi o transporte complementar de passageiros. Viaturas da PM estiveram na Rodovia PE-90 abordando toyoteiros e kombeiros.

A maior fiscalização aconteceu na Encruzilhada, ponto que liga os municípios de João Alfredo, Bom Jardim e Surubim. O local é considerado um dos principais terminais de integração de rotas do Agreste Setentrional.

Mototaxistas

Em Limoeiro, mototaxistas chegaram a falar em protesto por conta do impedimento decretado pelo governo estadual, mas, ainda nesta semana, a prefeitura deverá anunciar algumas medidas de apoio à categoria.