menu

Nove cidades pernambucanas têm casos confirmados do novo coronavírus

Dos casos confirmados, 19 pacientes estão internados

Produção de kits começou esta semana, após primeiros casos da doença
Já são 136 mortes por coronavírus no Brasil (Reuters )

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesse domingo (29) mostra que nove cidades de Pernambuco, além do Arquipélago Fernando de Noronha, têm casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).

Atualmente, são 73 casos da doença, distribuídos por nove municípios: Recife (50), Jaboatão dos Guararapes (6), Olinda (4), Petrolina (2), Camaragibe (1), São Lourenço da Mata (1), Belo Jardim (1), Caruaru (1) e Goiana (1). Fernando de Noronha tem um caso. Além destes, o número total inclui pacientes de outros estados (2) e países (3) que foram atendidos em Pernambuco.

Dos casos confirmados, 19 pacientes estão internados, sendo nove em UTI/UCI e 10 em leitos de isolamento. Outros 38 estão em isolamento domiciliar e 11 já se recuperaram.

O Estado registra ainda cinco mortes pelo novo coronavírus: são quatro homens e uma mulher. Dois tinham entre 60 e 69 anos; um entre 70 e 79 anos e dois eram acima de 80. Quatro deles moravam no Recife e um era canadense.

Números no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou uma nova atualização nesse domingo (29) dos dados sobre o novo coronavírus, no Brasil. O número de mortes chegou a 136, 22 a mais do que o número anunciado pela pasta no sábado (28), quando foram registrados 114 óbitos.