Coronavírus

Prefeitura anuncia mudanças nas feiras livres de Garanhuns

Funcionamento será alterado e alguns pontos serão interditados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/04/2020 às 12:20
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste pernambucano, informou nessa terça-feira (31) que as feiras livres do município passarão por algumas mudanças a partir desta semana por causa do novo coronavírus.

A partir desta quinta-feira (2), com a feira localizada na avenida Oliveira Lima, no bairro Heliópolis, as atividades vão ser retomadas de maneira gradual. Além disso, as feiras seguirão os padrões de higienização estabelecidos pelos órgãos de referência na área de saúde e as normas do Governo Municipal.

As feiras serão fiscalizadas permanentemente. Profissionais da Vigilância Sanitária e da empresa concessionária de serviços nas feiras livres realizarão a fiscalização.

Será estabelecido um limite de dois metros de distanciamento entre as bancas dos feirantes, que estarão dispostas em formato linear, em corredores maiores. Será permitida apenas a comercialização de produtos alimentícios.

As feiras nos bairros continuam funcionando nos dias já estabelecidos, assim como a Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga), que terá um espaço maior para comercialização dos produtos e horário estendido até às 14h. A feira realizada em frente ao Mercado 18 de Agosto, na rua Manoel Borba, no centro da cidade, passará a funcionar apenas aos sábados.

As "feiras do peixe" estão mantidas, no dia 8 de abril, no Mercado 18 de agosto e no dia 9 de abril, no bairro Heliópolis.

Pontos interditados

De acordo com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), para a feira da Oliveira Lima, nesta quarta-feira (1º), serão interditados os pontos da avenida Rui Barbosa com a Oliveira Lima, Santa Rosa e Euclides Dourado. Além da rua Pedro Cavalcante com a avenida Djalma Dutra; avenida Thompson com Euclides Dourado e Santa Rosa; avenida Ernesto Dourado com a Oliveira Lima e Djalma Dutra com a avenida Frei Caneca.

No bairro Boa Vista, as interdições acontecem a partir da sexta-feira (3), com pontos entre a avenida Bom Pastor e a Praça do Café e também com a BR-424. No sábado (4), no Mercado 18 de Agosto, serão interditados pontos entre a rua 13 de Maio e Manoel Borba, além da rua Santos Dumont e Manoel Antônio de Miranda.

Para a feira da avenida Santa Terezinha, no Magano, que será realizado no domingo (5), as interdições acontecem no sábado, entre a Santa Terezinha e avenida Sátiro Ivo, Rua Julião Cavalcante e na Praça Campos Sales.