Saúde

Coronavírus: Governo de Pernambuco anuncia distribuição de 500 mil EPIs

Produtos serão disponibilizados para municípios com unidades de saúde que cuidam de pacientes com coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/04/2020 às 8:36
Klaus Hausmann/Pixabay
FOTO: Klaus Hausmann/Pixabay

O governador Paulo Câmara anunciou nessa quinta-feira a distribuição de 500 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas, óculos e aventais enviados pelo Ministério da Saúde. Os produtos serão disponibilizados para municípios com unidades de saúde dedicadas ao atendimento dos pacientes com o coronavírus.

Ainda não chegaram alguns outros itens como respiradores. Esse equipamento é importante para auxiliar pacientes que estão internados em UTIs.

O governo anunciou também o lançamento da plataforma Educa-PE, a qual oferecerá aulas online para alunos da rede estadual de ensino. A plataforma será disponibilizada a partir do dia 6 de abril para mais de 580 mil alunos da rede pública estadual. As aulas serão transmitidas de segunda à sexta-feira na TV Pernambuco e no YouTube das 13h às 17h, para o Ensino Médio. Os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, terão as aulas disponibilizadas diariamente no turno da manhã.

A Secretaria de Educação e Esportes mobilizou um time de professores para produzir conteúdo alinhado ao Currículo de Pernambuco e transmitir na internet. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC).

Coronavírus em PE