Aprovação

Vereadores de Caruaru autorizam que recursos voltem ao Executivo em situações de calamidade

Projeto que dispõe sobre o fundo especial da Câmara Municipal é aprovado

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/04/2020 às 12:10
Vladimir Barreto/Divulgação/Câmara de Caruaru
FOTO: Vladimir Barreto/Divulgação/Câmara de Caruaru

Os vereadores aprovaram por unanimidade nessa quinta-feira (2), o projeto que dispõe sobre o fundo especial da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste pernambucano, possibilitando que parte do valor do fundo seja devolvido para o Poder Executivo caso haja a decretação de calamidade pública.

O fundo se destina para a construção de uma sede própria para a Casa, e tem recebido recursos a medida em que há uma economia no Poder Legislativo.

Valor de fundo vem de economias da Casa

Segundo o Presidente da Câmara, Lula Tôrres, o valor do fundo especial vem de economias feitas pela Casa, que incluem a entrega de carro alugado, de prédio alugado, da instalação do SAPL, que diminuiu o uso de insumos físicos, além da instalação de lâmpadas de LED e outras ações.

“Esse projeto, de autoria da Mesa Diretora, é a prova de que mais uma vez estamos atentos na defesa dos interesses do povo de Caruaru. Os 22 vereadores e a vereadora sabem que a crise irá se agravar e por isso, têm se esforçado no auxílio à população, para analisar, votar e propor ações que beneficiem a todos nesse período difícil”, afirma Lula Tôrres.

O projeto seguiu para a sanção do Poder Executivo.