Comemoração

Acic Caruaru celebra 100 anos de fundação neste sábado

Solenidades agendadas para comemorar a data estão suspensas por causa do coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/04/2020 às 10:39
ACIC Caruaru
FOTO: ACIC Caruaru

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) comemora 100 anos de fundação neste sábado (4). As solenidades agendadas para comemorar a data estão suspensas por causa do novo coronavírus. A associação, que atualmente tem mais de 1.500 associados, está empenhada em minimizar os impactos da crise para as empresas.

"Temos promovido reuniões com a prefeitura e o governo do Estad0 para contribuir com soluções que minimizem os impactos da pandemia. Entre as ações, a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), para auxílio aos profissionais da saúde, por empresas do Polo de Confecções do Agreste. Também estamos em busca de isenção ou redução tributária e já estamos discutindo como acontecerá a retomada das atividades, após a autorização das autoridades sanitárias, para que essa aconteça da forma mais segura possível", destaca o presidente da Acic, Luverson Ferreira.

A Acic foi fundada no dia 4 de abril de 1920, com o objetivo de unir e apoir o setor empresarial para ajudar no desenvolvimento local e regional. “A Acic, [...] ao longo desses 100 anos, participou de vários processos fundamentais para o desenvolvimento do município, a exemplo da implantação da rede elétrica e abastecimento de água e da consolidação da pujança dos segmentos de comércio e indústria locais”, conta o sócio benemérito da Associação e presidente da Comissão Especial do Centenário da Acic, Bernardo Barbosa.