Saúde

Unimed Caruaru monta estrutura para atender pacientes com coronavírus

Objetivo é evitar que pacientes com outras doenças tenham contato com casos suspeitos do Covid-19

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/04/2020 às 12:19
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Hospital Unimed Caruaru, no Agreste pernambucano, montou uma estrutura extra para atender pacientes com o novo coronavírus. Trata-se da Unidade de Gripe, uma área de suporte ao atendimento de pacientes com sintomas gripais, a qual já foi finalizada e está equipada.

A estrutura tem 200 metros quadrados e foi montada de frente a Unimed. Foram instalados três consultórios 24 horas, sala de recepção com nove cadeiras para os pacientes, obedecendo a distância segura entre elas, assim como na sala de observação que tem mais seis poltronas.

O objetivo é evitar que pacientes com outras doenças tenham contato com casos suspeitos do novo coronavírus. “A Unimed Caruaru está consciente das suas responsabilidades em relação aos pacientes, familiares e todo corpo de colaboradores, se estruturando cada vez mais”, conta a diretora-presidente da Unimed Caruaru, Nadyvan Queiroz.

A Unimed Caruaru adotou um Serviço de Orientação em Saúde 24 horas para que os clientes consigam fazer solicitações e tirar dúvidas em casa através do telefone 0800 772 3772.

Hospital Mestre Vitalino confirma 1º caso de coronavírus

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, divulgou nessa sexta-feira (3) que confirmou o primeiro caso de paciente com coronavírus. O paciente tem 61 anos, é do Recife e chegou à unidade de saúde no dia 28 de março com sintomas semelhantes aos da doença. Ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e realizou o teste para a Covid-19, que foi confirmada nessa quinta (2). O paciente está entubado, estável e com sinais vitais preservados.

Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso será contabilizado por Recife, uma vez que o paciente é da capital pernambucana.

Caruaru tinha dois casos confirmados da Covid-19, deste a última atualização da prefeitura. Já Pernambuco tem 136 casos confirmados da doença nesta sexta-feira (3). O Estado registra dez óbitos.