Saúde

Petrolina confirma terceiro caso de coronavírus no município

Um dos pacientes já está recuperado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/04/2020 às 9:20
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, confirmou mais um caso positivo do novo coronavírus na cidade nessa terça-feira (7). O município tem agora três casos, sendo uma paciente já recuperada.

O segundo paciente tem 53 anos e continua internado em um hospital da rede privada. A terceira paciente, de 29 anos, estava sendo monitorada e em isolamento domiciliar por apresentar sintomas respiratórios. A mulher teve contato com um parente que mora em São Paulo e apresentou febre e tosse.

O quadro de saúde da paciente piorou e ela foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 30 de março. No dia 2 de abril, ela foi transferida para o Hospital Universitário (HU), quando saiu o resultado positivo para Influenza A, enquanto o resultado positivo para Covid-19 saiu nessa terça (7).

“A família da paciente está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada por profissionais da rede municipal de saúde. É importante reforçar que o momento é de reclusão, prevalecendo as demais regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Já descartamos 12 casos suspeitos, enquanto 6 continuam em investigação”, explica a secretaria de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Coronavírus em PE