Benefício

Tarifa social de energia da Celpe pode ser solicitada pelo Whatsapp

Confira como fazer a solicitação

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/04/2020 às 10:01 | Atualizado em 24/02/2023 às 14:48
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa poderão fazer a solicitação do benefício da Tarifa Social de Energia da Celpe por meio do Whatsapp.

O número é (81) 3217.6990. É necessário informar o número da conta contrato da Celpe e o Número de Identificação Social (NIS). A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Depois da checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis. A pessoa terá o benefício a partir da próxima fatura.

Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da Celpe, é preciso incluir o CPF e do RG do portador do NIS. Será necessário fotografar os documentos e enviar pelo whatsapp com o número do NIS.

O cadastramento também pode ser realizado pelo site da Celpe.

O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?

É um benefício criado pelo Governo Federal para casas de famílias com baixa renda. Esse benefício reduz a tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. Para indígenas e quilombolas a redução é em até 100%.

Como emitir 2ª via de conta da conta da Celpe?

Aqueles que desejam solicitar a segunda via de uma conta pela primeira vez podem passar por alguma dificuldade no processo. Entretanto, o recurso é simples. Confira o passo a passo.