Emprego

Agências do Trabalho de Pernambuco voltam com atendimentos presenciais nesta terça

Atendimentos serão para atender pessoas que precisam acessar o Seguro Desemprego

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/04/2020 às 10:19
Marcello Casal Jr/ABr
FOTO: Marcello Casal Jr/ABr

As Agências do Trabalho de Pernambuco vão retornar com os atendimentos presenciais a partir desta terça-feira (14). De acordo com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, essa é uma forma de beneficiar os trabalhadores que não estão conseguindo requerer o Seguro Desemprego pela internet.

Os agendamentos deverão ser feitos pelo canal PE CIDADÃO e haverá limitação de fichas. O teleatendimento continua para esclarecer dúvidas.

Os números de atendimentos diários sofrerão alterações. Serão realizados 150 na Boa Vista e 15 para as demais agências da Região Metropolitana e do interior do estado. Apenas dez trabalhadores entrarão de forma simultânea, se estiverem pré-agendados.

De acordo com o secretário executivo do Trabalho Álvaro Jordão, os atendimentos online realizados pelo Núcleo de Atendimento continuam sendo oferecidos aos trabalhadores, através dos telefones, e-mails das Agências do Trabalho e WhatsApp.

“Desde que começamos com os atendimentos online, temos auxiliado mais de mil trabalhadores. A ideia é seguir com os atendimentos e potencializar os números de atendentes”, afirmou ele.

Cuidados

A reabertura das agências contará com cuidados de higienização. Os trabalhadores receberão álcool 70% nas mãos nas entradas de todas as agências. Os atendentes vão usar máscaras e terão à sua disposição álcool 70%. Os atendimentos serão realizados de maneira alternada para respeitar a distância de pelo dois metros de um guichê para o outro.