Saúde

Limoeiro registra primeira morte pelo novo coronavírus no município

São 85 mortes no total em todo o estado por conta do covid-19

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 13/04/2020 às 7:57
Pixabay
FOTO: Pixabay

O primeiro óbito registrado em Limoeiro, no Agreste pernambucano, pelo novo coronavírus foi divulgado no Boletim Epidemiológico desse domingo (12). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nas últimas horas foram confirmados 13 novos óbitos, sendo 3 mulheres e 10 homens, com idades entre 42 e 84 anos.

Os óbitos ocorreram entre os dias 3 e 11 de abril nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Goiana, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro.

O Estado agora totaliza 85 mortes em decorrência do contágio do novo coronavírus. Ainda segundo a SES, há casos confirmados da doença em 51 municípios pernambucanos. O boletim ainda traz a confirmação de 144 novos casos. Agora, Pernambuco totaliza 960 casos confirmados. Desses, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 internados, sendo 40 em UTI e 241 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 46 pacientes já recuperados da doença.

No município de Limoeiro, um homem de 61 anos morreu nesse sábado (11). Informações da SES indicam que ele tinha hipertensão e diabetes. Ainda no Interior, em Vitória de Santo Antão, um homem de 68 morreu no dia 3 de abril. O paciente também tinha hipertensão arterial e era ex-tabagista. Os dois homens foram sepultados sem a presença de familiares, atendendo as recomendações das normas sanitárias.

Coronavírus em PE