Benefício

Último lote do 13º do Bolsa Família começa a ser pago nesta quinta

Beneficiários terão até 120 dias para sacar o valor

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/04/2020 às 10:35
NOTÍCIA
JC Imagem
FOTO: JC Imagem
Leitura:

O pagamento do último lote do 13º do Bolsa Família começa a ser pago nesta quinta-feira (16) pelo Governo de Pernambuco. A parcela extra será paga até 30 de abril às pessoas que fazem aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro. 

Beneficiários do Bolsa Família e inscritos do app começam a receber auxílio emergencial

Os beneficiários terão até 120 dias para sacar o valor, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), disponível no cartão de recebimento. A quantia pode ser sacada nas agências da Caixa Econômica, terminais eletrônicos, lotéricas ou estabelecimentos credenciados.

Em abril, 392.815 famílias serão beneficiadas. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, aproximadamente 632.405 famílias fizeram o saque do 13º do Bolsa Família, um valor de R$ 83.187.330,00.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes, o valor fará a diferença na sobrevivência das pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus. "Em tempos de isolamento social, onde o mercado de trabalho e a economia precisaram caminhar a passos mais lentos em prol da saúde da população, o valor extra que o Estado vai pagar vai fazer muita diferença".

De acordo com o secretário, somente os beneficiários que receberam o benefício durante pelo menos metade dos meses do período de apuração (intercalado ou em meses seguidos) terão direito à parcela extra.

Valor a ser recebido

O valor da 13º parcela corresponde à quantia que o beneficiário já recebe e pode chegar no máximo a R$ 150. Para consultar os valores, a pessoa pode acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e clicar em "Consulte aqui quanto vai receber no 13º do Bolsa Família de Pernambuco".

A partir daí, basta preencher os campos com o número do NIS e a data de nascimento, além do código que aparece na tela. O valor aparecerá em seguida.

Beneficiário pode clicar no banner e acessar valor a ser recebido
Beneficiário pode clicar no banner e acessar valor a ser recebido
Reprodução/Site da SDSCJ

* Com informações do JC Online

Mais Lidas