Pandemia

Grades são colocadas em praças de Caruaru para evitar circulação de pessoas

Objetivo é combater o novo coronavírus no município

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/04/2020 às 10:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, começou a colocar grades de isolamento em praças da cidade para evitar a circulação de pessoas e aglomerações. O objetivo é combater o novo coronavírus (Covid-19) no município.

A praça Chico Porto, localizada no bairro Maurício de Nassau, foi a primeira a receber as grades de isolamento que faz o cercamento de toda a área.

"É importante que a população entenda que neste momento o distanciamento social ainda é a melhor forma e prevenção ao Coronavírus. As aglomerações de pessoas aumentam o risco de contaminações e por isso o município adotou este medida preventiva nas praças com maior movimento na cidade", explicou Ytalo Farias, secretário de serviços públicos.

Coronavírus em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru confirmou na noite dessa quinta-feira (16) mais um caso coronavírus (Covid-19) e mais uma morte pela doença no município.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a morte foi de um paciente de 77 anos que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e era portador de doença renal.

Até o momento Caruaru tem 13 casos confirmados da doença, incluindo dois óbitos.