Saúde

Número de profissionais de enfermagem mortos por coronavírus chega a 30 no Brasil

Cerca de 4 mil profissionais estão afastados por causa da doença

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/04/2020 às 12:58
Pixabay
FOTO: Pixabay

Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Brasil registrava até a última quarta-feira (15) pelo menos 30 mortes de profissionais de enfermagem por causa do novo coronavírus. Cerca de 4 mil profissionais estão afastados por causa da doença.

552 tiveram o diagnóstico para a doença confirmado e mais de 3,5 mil estão sendo investigados. No dia 5 deste mês, eram 230 casos suspeitos ou confirmados da doença.

Falta EPIs

O Cofen recebeu mais de 4,8 mil denúncias de falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). Por causa da falta dos equipamentos adequados, muitos profissionais de saúde acabam ficando mais expostos à doença.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a falta de EPIS é causada por um problema no fornecimento. Aproximadamente 90% dos materiais são produzidos na China, a qual parou de produzir por causa da pandemia.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nessa quinta-feira (16) um novo balanço de casos confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus no Brasil. Os óbitos totalizaram 1.924, enquanto as pessoas infectadas chegaram a 30.425. O total de casos confirmados nessa quinta marcou um aumento de 7% em relação ao de quarta, quando foram registrados 28.320 casos confirmados.