Benefício

Veja as datas de distribuição do cartão alimentação para estudantes em Pernambuco

Alunos terão direito a cartão no valor de R$ 50 para despesas com alimentação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/04/2020 às 16:50
Guga Matos/Acervo JC Imagem
FOTO: Guga Matos/Acervo JC Imagem

A entrega do cartão alimentação para cerca de 240 mil estudantes da rede estadual de Pernambuco em situação de vulnerabilidade começa na próxima segunda-feira (17). O cartão será entregue exclusivamente para o responsável pelo aluno, que deverá apresentar um documento de identificação com foto. A distribuição será nas escolas em que os alunos são matriculados e a orientação é que o estudante não vá até a instituição.

De acordo com o Governo de Pernambuco, o benefício será de R$ 50 e terão direito os alunos cujos pais ou responsáveis estejam inscrito no CadÚnico, cadastro do Governo Federal para programas sociais. O auxílio está entre as medidas do estado para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, uma vez que as aulas estão suspensas desde 18 de março e os estudantes estão sem merenda.

As famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede estadual irão receber apenas um cartão com o valor equivalente aos dois alunos. O cartão só poderá ser usado na compra de produtos alimentícios. As famílias irão receber uma carta com orientações sobre os alimentos que devem e não devem ser adquiridos. A lista dos estudantes beneficiados e a rede de estabelecimentos credenciados que aceitam o cartão está disponível no site da Secretaria de Educação e Esportes.

Entrega

Na segunda (17) e na terça (18), será feita a entrega para os estudantes do Grande Recife. Nos dias 22 e 23, os cartões serão entregues na Zona da Mata e Agreste e nos dias 23 e 24, no Agreste e no Sertão. Como forma de evitar aglomerações, o horário de entrega foi montado de acordo com as séries (veja abaixo).

Quem tiver dúvidas pode ligar para o número 0800 286 0086 ou enviar pelo Whatsapp (81) 99488.3015 / (81) 98494.2019 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Confira o cronograma:

Segunda (20) e terça (21)

GRE Recife Norte
GRE Recife Sul

Quarta (22) e quinta (23)

GRE Metropolitana Sul
GRE Metropolitano Norte
GRE Mata Norte (Nazaré da Mata)
GRE Mata Centro (Vitória de Santo Antão)
GRE Mata Sul (Palmares)
GRE Vale do Capibaribe (Limoeiro)

Quinta (23) e sexta (24)

GRE Agreste Centro Norte (Caruaru)
GRE Agreste Meridional (Garanhuns)
GRE Sertão do Moxotó Ipanema (Arcoverde)
GRE Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira)
GRE Sertão do Submédio São Francisco (Floresta)
GRE Sertão Central (Salgueiro)
GRE Sertão do Médio São Francisco (Petrolina)
GRE Sertão do Araripe (Araripina)

*As escolas vão iniciar a distribuição a partir das 8h, sempre em dois dias, conforme região de localização da escola, seguindo o cronograma abaixo:

Horários:

1º dia, 8h: EJA, Travessia e outras modalidades especiais
1º dia, 9h: 6º anos
1º dia, 13h: 9º anos
1º dia, 14h: 1º anos

2º dia, 8h: 8º anos
2º dia, 9h: 2º anos
2º dia, 13h: 7º anos
2º dia, 14h: 3º anos