O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou nessa quinta-feira (23) um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras que protegem contra o coronavírus (Covid-19) para funcionários de estabelecimentos que tiveram funcionamento permitido. Também foi recomendado que toda a população use máscaras caso precise sair de casa.
“Estamos seguindo, em Pernambuco, a orientação já firmada pela Organização Mundial de Saúde em relação ao uso de máscaras de proteção, que são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus, mas também igualmente importantes para reduzir o alastramento da doença”, explicou o governador. Ele também reforçou que as pessoas só devem sair de casa em casos de extrema necessidade.
O decreto entrará em vigor na segunda-feira (27).
Polo têxtil do Agreste
De acordo com Paulo Câmara, o Governo estadual abriu uma linha de crédito de R$ 6 milhões para micro e pequenas empresas do polo têxtil do Agreste para financiar a confecção de Equipamentos de Proteção Individual.
“Já compramos um primeiro lote de 200 mil máscaras, e agora vamos fazer uma nova encomenda, de mais um milhão de unidades. As primeiras unidades já chegaram e, a partir desta sexta-feira (24), iniciaremos a distribuição entre os servidores públicos de setores que permanecem com atendimento ao público”, conta o governador do estado.