Pandemia

Governo de Pernambuco recomenda que população não saia às ruas sem máscara

Decreto torna obrigatório uso de máscaras para funcionários de estabelecimentos que tiveram funcionamento permitido

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/04/2020 às 8:45
Pixabay
FOTO: Pixabay

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou nessa quinta-feira (23) um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras que protegem contra o coronavírus (Covid-19) para funcionários de estabelecimentos que tiveram funcionamento permitido. Também foi recomendado que toda a população use máscaras caso precise sair de casa.

“Estamos seguindo, em Pernambuco, a orientação já firmada pela Organização Mundial de Saúde em relação ao uso de máscaras de proteção, que são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus, mas também igualmente importantes para reduzir o alastramento da doença”, explicou o governador. Ele também reforçou que as pessoas só devem sair de casa em casos de extrema necessidade.

O decreto entrará em vigor na segunda-feira (27).

Polo têxtil do Agreste

De acordo com Paulo Câmara, o Governo estadual abriu uma linha de crédito de R$ 6 milhões para micro e pequenas empresas do polo têxtil do Agreste para financiar a confecção de Equipamentos de Proteção Individual.

“Já compramos um primeiro lote de 200 mil máscaras, e agora vamos fazer uma nova encomenda, de mais um milhão de unidades. As primeiras unidades já chegaram e, a partir desta sexta-feira (24), iniciaremos a distribuição entre os servidores públicos de setores que permanecem com atendimento ao público”, conta o governador do estado.

Coronavírus em Pernambuco