UOL - O melhor conteúdo
Ilhados

Moradores são resgatados em botes após chuvas em Caruaru

Prefeitura decretou situação de emergência na cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/04/2020 às 11:03
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Cerca de 60 moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, precisaram ser resgatados em botes após as fortes chuvas que atingiram a cidade nesse domingo (26). O caso aconteceu no bairro Afonsinho, onde algumas pessoas ficaram ilhadas nas residências e a água estava na altura da cintura.

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, a prefeita do município, Raquel Lyra, afirmou que o município ainda contabiliza os prejuízos e não há o número exato de pessoas desalojadas.

De acordo com ela, algumas pessoas foram deslocadas para a casa de parentes e outras foram levadas para a Escola Professor Machadinho, que já havia sido adaptada para acolher moradores de rua durante a pandemia de coronavírus.

Nesse domingo (26), a prefeitura decretou situação de emergência no município por causa das chuvas. O documento autoriza a gestão a mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação conjunta da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Ouça a íntegra da entrevista com a prefeita:

Acumulados

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os acumulados de chuvas na cidade foram: 81,17 milímetros (Rendeiras); 77,80 mm (Cidade Jardim); 39,50 mm (Centro); 23,40 mm (Rua dos Milagres); 19,87 mm (2º Distrito); 6,36 mm (Terra Vermelha).