Um incêndio foi registrado na madrugada dessa terça-feira (28) em uma escola municipal de Petrolina, no Sertão pernambucano. As chamas causaram prejuízo para a escola João Batista dos Santos, que fica localizada no Bairro São Gonçalo. Boa parte do material pedagógico foi queimado, assim como o mobiliário e equipamentos.
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação foi ao local e encontrou danos na rede elétrica, telhado e portas. Toda área administrativa do prédio foi incendiada. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas.
A suspeita é que a escola tenha sido alvo de ação criminosa. Neste ano, já foram registrados arrombamentos e furtos no prédio.
"Nós fomos hoje ao local, levamos toda a equipe de limpeza para retirar os escombros. Grande parte do telhado caiu. A cozinha também ficou completamente destruída. Estamos levantando todos os prejuízos para tentar restabelecer o quanto antes a escola.
Faremos esse levantamentos nos próximos dias", explicou o diretor de Obras da Educação, Kepler Kaiser, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.
"A gente lamenta o ocorrido e espera que isso não aconteça mais. Estamos tomando todas as providências", finaliza ele.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e encaminhou o caso para as autoridades.
Veja o vídeo:
*Informações da Rádio Jornal Petrolina