Fogo

Prédio de escola municipal de Petrolina é incendiado; veja vídeo

Chamas destruíram várias partes da escola

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/04/2020 às 10:52
Reprodução/Whatsapp
FOTO: Reprodução/Whatsapp

Um incêndio foi registrado na madrugada dessa terça-feira (28) em uma escola municipal de Petrolina, no Sertão pernambucano. As chamas causaram prejuízo para a escola João Batista dos Santos, que fica localizada no Bairro São Gonçalo. Boa parte do material pedagógico foi queimado, assim como o mobiliário e equipamentos.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação foi ao local e encontrou danos na rede elétrica, telhado e portas. Toda área administrativa do prédio foi incendiada. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas.

A suspeita é que a escola tenha sido alvo de ação criminosa. Neste ano, já foram registrados arrombamentos e furtos no prédio.
"Nós fomos hoje ao local, levamos toda a equipe de limpeza para retirar os escombros. Grande parte do telhado caiu. A cozinha também ficou completamente destruída. Estamos levantando todos os prejuízos para tentar restabelecer o quanto antes a escola.

Faremos esse levantamentos nos próximos dias", explicou o diretor de Obras da Educação, Kepler Kaiser, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.

"A gente lamenta o ocorrido e espera que isso não aconteça mais. Estamos tomando todas as providências", finaliza ele.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e encaminhou o caso para as autoridades.

Veja o vídeo:

*Informações da Rádio Jornal Petrolina