Covid-19

Rua em Caruaru será interditada para reduzir aglomerações nas filas da Caixa

Rua Coronel Limeira será interditada pela Destra

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/04/2020 às 8:39
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, vai interditar a rua Coronel Limeira, no centro, para diminuir as aglomerações nas filas da Caixa Econômica Federal. A decisão foi divulgada nessa terça-feira (28), em uma reunião entre a prefeita Raquel Lyra e representantes da Caixa. O objetivo era ampliar as ações de combate ao Coronavírus.

A interdição da via realizada pela DESTRA será feita para auxiliar a reduzir aglomerações. O Grupo de Fiscalização Integrada Covid-19, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Fiscais da Secretaria de Ordem Pública, continuará prestando orientações.“O trabalho de preservação de vidas e cuidado com a saúde de todos, e principalmente dos grupos de risco, continua sendo levado a sério. Será uma ação importante para evitar as filas diárias no local”, conta Raquel Lyra.

Os bancos têm sido alguns dos locais que mais registram aglomerações de pessoas. “A interdição da via não vai atrapalhar o trânsito no centro da cidade, nem existirá alteração de rota de ônibus, serão realizados desvios, e o banco estará fazendo as marcações de piso para o distanciamento das pessoas e realizando as devidas organizações na fila”, explica a presidente da DESTRA, Karla Vieira.

Nesta quarta-feira (29), a equipe de fiscalização de trânsito estará fazendo uma orientação preventiva no local.

O Grupo de Fiscalização Integrada Covid-19 continuará fiscalizando as agências e lotéricas da cidade. Imagens de drone também estão auxiliando a Guarda Municipal com as fiscalizações.

Organização das filas

Nesta quarta, a prefeitura de Caruaru emitiu uma nota explicando a ação para organização das filas na Caixa e disse que a responsabilidade é da instituição. Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Caruaru esclarece que a responsabilidade da organização das filas da Caixa Econômica Federal é da instituição, assim como acordado em reunião realizada ontem (28), com representantes do banco. O efetivo da Destra acompanha a operação e está no local para controlar o trânsito e orientar a população nas vias do entorno".

Coronavírus em Pernambuco