Saúde

Interior de Pernambuco deve receber 500 leitos para tratamento do coronavírus

Governo do estado pretende ampliar leitos em maio

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/05/2020 às 9:11
Andrea Rego/ PCR
FOTO: Andrea Rego/ PCR

O Governo de Pernambuco informou que pretende ampliar os leitos para atender pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) no interior do estado. Segundo o governo, o incremento deve ser de 500 leitos em maio.

De acordo com o secretário de saúde, André Longo, dos 886 leitos criados para pacientes com Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 146 estão no interior do Estado. A taxa de ocupação dos leitos é de 81%.

"O processo de expansão dos leitos vai ganhar intensidade em maio, com hospitais provisórios que serão montados em Serra Talhada, Caruaru e Petrolina. São cerca de 500 leitos que serão disponibilizados no interior do estado, em três macroregiões, em várias cidades polo", contou Longo.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (4), 220 novos casos do novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, 126 deles se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), e 94 são casos leves. Além disto, foram confirmados em laboratório 39 novos óbitos nas últimas 24h, totalizando 691 mortes pela doença em Pernambuco.