menu

Interior de Pernambuco deve receber 500 leitos para tratamento do coronavírus

Governo do estado pretende ampliar leitos em maio

Do total de leitos, 30 já começam a operar nesta sexta-feira
Interior de Pernambuco deve receber 500 leitos para tratamento do coronavírus (Andrea Rego/ PCR)

O Governo de Pernambuco informou que pretende ampliar os leitos para atender pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) no interior do estado. Segundo o governo, o incremento deve ser de 500 leitos em maio.

De acordo com o secretário de saúde, André Longo, dos 886 leitos criados para pacientes com Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 146 estão no interior do Estado. A taxa de ocupação dos leitos é de 81%.

"O processo de expansão dos leitos vai ganhar intensidade em maio, com hospitais provisórios que serão montados em Serra Talhada, Caruaru e Petrolina. São cerca de 500 leitos que serão disponibilizados no interior do estado, em três macroregiões, em várias cidades polo", contou Longo.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (4), 220 novos casos do novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, 126 deles se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), e 94 são casos leves. Além disto, foram confirmados em laboratório 39 novos óbitos nas últimas 24h, totalizando 691 mortes pela doença em Pernambuco.