Saúde

Petrolina registra primeira morte pelo novo coronavírus

Paciente tinha 27 anos e estava internado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/05/2020 às 8:50
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Petrolina, no Sertão pernambucano, registrou nessa segunda-feira (4), a primeira morte pelo coronavírus no município. Segundo a prefeitura, trata-se de um homem de 27 anos com doença crônica. Ele estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Petrolina e foi levado no último domingo (3) para o Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia.

O paciente apresentou insuficiência respiratória quando estava internado, foi testado para a doença e o resultado foi positivo.

Nessa segunda-feira, foi registrada a morte de uma menina de 11 anos que estava internada no Hospital Dom Malan e foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A criança tinha cardiomegalia e apresentou sintomas respiratórios. O material foi coletado e está sendo analisado. Ainda não há confirmação do tipo de síndrome respiratória.

O total de paciente infectados com a doença chega a 51 em Petrolina. São 35 casos confirmados através dos testes rápidos da prefeitura e 16 diagnosticados pelo laboratório do governo do estado. Em relação à cura clínica, são 16 casos de pacientes considerados curados.

SRAG

20 casos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estão sendo investigados e 30 foram descartados. São nove casos confirmados e uma morte.