menu

Caruaru registra mais cinco casos de coronavírus, incluindo uma morte

Cidade tem agora 89 casos confirmados da doença

Brasil já ultrapassou a marca dos 100 mil infectados pelo novo coronavírus
Caruaru tem 89 casos do novo coronavírus (Pixabay)

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou nesta quinta-feira (7) mais cinco casos positivos do novo coronavírus (covid-19), incluindo uma morte.

O paciente que morreu tinha 77 anos e apresentava comorbidades antes de pegar a covid-19. Os outros confirmados têm 33, 36, 44 e 49 anos.

Prefeitura de Caruaru publica decreto limitando acesso de clientes em mercados e farmácias

> Paciente curado do coronavírus recebe alta da Unimed Caruaru

Covid-19: Pernambuco confirma 943 casos em 24h e total atinge 10.824

Os três primeiros estão estáveis e apenas um deles faz tratamento clínico em hospital público do município; os outros dois estão isolados em casa. Já o último está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular.

Agora, Caruaru tem 89 casos confirmados do novo coronavírus, com 10 mortes. Outros 183 casos estão em investigação (incluindo seis óbitos).

Dos casos já confirmados, 22 estão em isolamento domiciliar e sete estão internados. Cinquenta pessoas já estão recuperadas e 10 morreram. Dos casos confirmados, 48 são homens e 41 mulheres.

Isolamento social

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8), a prefeitura de Caruaru demonstrou preocupação com relação ao baixo percentual de isolamento social na cidade. O índice de isolamento médio na quinta (7) foi 44%. Ou seja, de cada 10 pessoas, só quatro ficaram em casa. O índice recomendado pelas autoridades de saúde para impedir a disseminação do vírus é de 70%.

Números em Pernambuco

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou na quinta-feira (7) 943 novos casos do novo coronavírus (covid-19). Este foi o maior número de confirmações em 24h desde o início da pandemia no estado. 

O total de infectados no Estado é de 10.824 (6.302 graves e 4.522 leves). Da quarta para a quinta, foram confirmados ainda 42 mortes. Agora, Pernambuco totaliza 845 mortes pela doença.