Benefício

Entrega complementar do cartão alimentação escolar será nesta sexta-feira

Benefício será concedido a estudantes cujos responsáveis estão inscritos no CadÚnico

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/05/2020 às 16:55
Guga Matos/Acervo JC Imagem
FOTO: Guga Matos/Acervo JC Imagem

A entrega complementar do cartão alimentação escolar para os estudantes da rede estadual de Pernambuco será realizada nesta sexta-feira (15). Os contemplados são os alunos cujos responsáveis não conseguiram pegar o benefício na data marcada anteriormente.

As escolas ficarão abertas das 8h às 17h para fazer a entrega. Os pais e responsáveis devem se dirigir à instituição na qual o filho está matriculado.

Um cronograma foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) com o horário de cada série. O objetivo é impedir que haja aglomerações. O uso de máscara é obrigatório.

Mais informações sobre a entrega podem ser obtidas no número 0800 286 0086 ou no número (81) 99183.9356 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para saber se o aluno tem direito ao benefício e consultar os estabelecimentos credenciados, é possível acessar www.educacao.pe.gov.br.

Cartão alimentação

O benefício será de R$ 50 para despesas com alimentação. Podem receber o dinheiro os alunos cujos pais ou responsáveis estejam inscritos no CadÚnico. O auxílio está sendo pago por causa do novo coronavírus, já que as aulas estão suspensas.

As famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede estadual irão receber apenas um cartão com o valor equivalente aos dois alunos. Esse cartão só pode ser usado para comprar alimentos.