Pandemia

Onze idosos de abrigo no Agreste testam positivo para o coronavírus

Idosos foram internados com sintomas da doença no último sábado (8)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/05/2020 às 9:20
Reprodução/JC
FOTO: Reprodução/JC

Onze idosos de um abrigo em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, estão com o novo coronavírus (Covid-19). O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo abriga 18 idosos e onze deles testaram positivo para a doença. Além disso, um funcionário do local também foi infectado pelo vírus.

No último sábado (8), os idosos foram internados com sintomas da doença. Todos os infectados foram transferidos para um hospital de campanha montado pela Secretaria de Saúde da cidade, e os outros sete estão sendo monitorados.

Em nota, a presidente do lar dos idosos informou que o resultado dos exames de 11 moradores e uma funcionária do abrigo testaram positivo para a doença. Além disso, três internos faleceram no hospital do município. Foram feitos testes e dois foram descartados para o Covid-19. Um ainda está em investigação. Ainda de acordo com a nota, estão sendo tomadas as medidas cabíveis. Até o momento, nenhum dos idosos apresenta sintomas mais graves. Os colaboradores que testaram positivo para covid-19 ficarão em quarentena.

Segundo boletim, são 31 casos confirmados até o momento pela doença em São Bento do Una, e sete pessoas estão recuperadas.

*Informações da Rádio Jornal Pesqueira e TV Jornal

Coronavírus em Pernambuco